Páginas

Os 5 chapéus que mais amo!!

Olá gente

        Estou aqui para falar de um assunto que me interessa muito: o mundo dos chapéus! Eu sempre fui muito apaixonada por vários modelos e vou compartilhar os meus 5 favoritos com vocês... Vamos conferir?!

1- Boina


Podemos dizer que foi uma evolução do boné. Esteve presente em várias culturas além de compor o traje de diversos profissionais. É uma peça chave no universo da moda, pois dependendo da maneira de usar, podemos compor looks desde bem modernos até mesmo clássicos ou românticos.

2- Panamá


Modelo feito de palha que, apesar de ser proveniente do Equador, tem a cara do Brasil e pra ser mais especifica, do Rio de Janeiro!! Vamos combinar, quem não queria passear no calçadão de Copacabana com um desses?! Cai bem com roupas leves e alegres, que lembrem primavera e verão, praia e campo!!

3- Coco


Na minha opinião é um dos mais bonitos!! Usado pelos homens do século XIX, entrou no guarda roupa feminino a partir do final do século XX onde se tornou um acessório de destaque na composição de looks retrôs. Casa bem com peças de cintura alta, tecidos florais e delicados, contrapondo a masculinidade do chapéu e o charme feminino.

4- Matiné


Modelo com abas bem largas, é o mais indicado para exposições ao sol. Combina com atividades ao ar livre e roupas leves como as flores da primavera! Deixa qualquer look com um ar feminino e delicado podendo ser combinado com inúmeros estilos.

5- Gorro


É uma peça tipica das estações mais frias, é muito bem combinado com cardigãs, botas, cachecóis entre outros itens que usamos no inverno!! Apesar de ser lindo e dar um charme a mais em qualquer look o gorro mantem a cabeça bem quentinha.

Bem meninas esses são os meus 5 chapéus favoritos. Querem compartilhar os seus comigo?! Deixem aqui nos comentários. :D Obrigada pela atenção e até breve!!

Nenhum comentário

Postar um comentário